Forxiga

Quem somos e Especificações

Forxiga

AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para ciência e inovação com foco na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para atender às necessidades no tratamento de doenças de grande impacto na vida dos pacientes.

Oferecemos um amplo portfólio nas áreas: cardiovascular, renal e metabólica; oncologia; respiratória e imunológica. Nossa missão é expandir as fronteiras da ciência para oferecer medicamentos que mudam vidas.

FazBem

O FazBem é o programa de relacionamento da AstraZeneca com o paciente.

O nosso objetivo é oferecer cuidado e apoio com conteúdo para conscientização, diagnóstico, tratamento e qualidade de vida. Acompanhe o nosso site e tenha acesso a muitas informações.

Indicações:

Para que este medicamento é indicado?

• Diabetes mellitus tipo 2:

- FORXIGA é indicado junto à dieta e à prática de exercícios para melhorar o controle glicêmico (controle dos níveis de açúcar no sangue) em pacientes com diabetes mellitus tipo 2, como único medicamento e/ou em combinação com outros medicamentos para tratamento de Diabetes mellitus tipo 2.

- FORXIGA é indicado para prevenção de desenvolvimento ou agravamento de insuficiência cardíaca (mau funcionamento do coração) ou morte cardiovascular e para a prevenção de desenvolvimento ou agravamento de nefropatia (doença dos rins) em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.

• Insuficiência Cardíaca:

- FORXIGA é indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (quando o coração não se contrai adequadamente durante cada batimento cardíaco de modo que o sangue não é adequadamente bombeado para fora do coração) em pacientes adultos.

• Doença renal crônica:

- FORXIGA é indicado para o tratamento de doença renal crônica em pacientes adultos.


FORXIGA não é indicado para uso por pacientes com diabetes tipo 1.
FORXIGA não deve ser utilizado para o tratamento de cetoacidose diabética.

Standout Logo

Patologia e Cuidados

Forxiga

Patologia

Conheça um pouco mais sobre as doenças que podem ser tratadas com FORXIGA.

Insuficiência cardíaca:

É uma doença em que o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o corpo, comprometendo as funções e necessidades do organismo. No Brasil a causa mais comum para desenvolver a insuficiência cardíaca é a doença coronariana, que apresenta o estreitamento dos vasos, que são os responsáveis por levar o oxigênio para o músculo do coração.

Diabetes tipo 2:

Caracteriza-se pela produção insuficiente de insulina, pelo pâncreas, ou pela incapacidade do organismo de utilizar a insulina produzida de forma eficiente. É mais comum em pessoas com sobrepeso ou obesidade, sedentárias, sem hábitos alimentares saudáveis e com idade acima dos 40 anos.

Nos últimos anos foi visto crescimento no número de casos de Diabetes mellitus tipo 2 em indivíduos mais jovens, o que provavelmente está associado ao aumento do sobrepeso e obesidade.

Além dos fatores acima, devemos ficar atentos também à susceptibilidade genética. Pessoas com familiares diagnosticados com Diabetes mellitus tipo 2 apresentam maior risco de desenvolverem a doença, comparados aos indivíduos que não têm histórico de Diabetes mellitus tipo 2 na família.

Doença Renal Crônica:

A Doença Renal Crônica consiste em lesão renal com perda progressiva e irreversível da função dos rins e pode acontecer de forma rápida ou lenta.

A hipertensão arterial (pressão alta) e Diabetes mellitus tipo 2 são as causas mais comuns de doença renal crônica, que ocorre de forma lenta e sem causar sinais ou sintomas nas fases iniciais, aparecem quando a doença está avançada. A boa notícia é que é podemos prevenir que isso aconteça, pela avaliação da função dos rins através de exames de sangue e urina e tratando adequadamente as doenças de base, como Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes mellitus tipo 2.

Converse com seu médico sobre isso! Cuide dos seus rins!

Cuidados gerais para estas doenças:

O tratamento não medicamentoso complementa o tratamento medicamentoso e exige muita disciplina.

Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos evita o aumento do colesterol, além da prática de exercícios físicos e evitar o fumo e o estresse.

A mudança na alimentação não deve ser realizada utilizando como base dietas da moda. É necessário reduzir a ingestão calórica, o consumo de carnes gordas e embutidos, aumentar o consumo de fibras, com o aumento de grãos integrais, leguminosas hortaliças e frutas e limitar a ingestão de bebidas e comidas açucaradas. Dessa forma, é recomendável procurar um profissional de saúde que poderá orientá-lo.

A mudança de estilo de vida é o primeiro passo para redução do peso corporal e controle dos valores da glicemia. Reduzir as atividades sedentárias e aumentar a atividade física programada (tais como caminhada, corrida, natação) ou espontânea (por exemplo, subir escadas, não utilizar o carro para percorrer pequenas distâncias) é fundamental.

Standout Logo

Especificações e Bula

Forxiga

">
Nome: Forxiga
Molécula: Dapagliflozina
Especificações: Embalagens de 30 comprimidos revestidos de 5mg
Embalagens de 14 ou 30 comprimidos revestidos de 10mg
EANs:
10 MG COM REV CT X 14 5000456028554
10 MG COM REV CT X 30 5000456028561
5 MG COM REV CT X 30 5000456028578

Standout Logo

Standout Logo