Selozok

Quem Somos e Indicação

Selozok

AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição. Nossa missão é expandir as fronteiras da ciência para oferecer medicamentos que mudam vidas.

FazBem

O FazBem é o programa de relacionamento da AstraZeneca com o paciente.

O nosso objetivo é oferecer cuidado e apoio com conteúdo para conscientização, diagnóstico, tratamento e qualidade de vida.

Indicações de Selozok

Selozok é o betabloqueador indicado para o tratamento de

• Redução da mortalidade cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita);
• Tratamento de manutenção após infarto do miocárdio; para o tratamento da angina do peito;
• Tratamento da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave para aumento da sobrevida, redução da hospitalização, melhora na função ventricular esquerda, melhora na classe funcional da New York Heart Association (NYHA) e melhora na qualidade de vida;
• Alterações do ritmo cardíaco, incluindo especialmente taquicardia supraventricular; alterações cardíacas funcionais com palpitações;
• Tratamento da hipertensão arterial sistêmica;
• Prevenção de crises de enxaqueca.

Standout Logo

Patologia e Cuidados

Selozok

Principais indicações de Selozok

Hipertensão:

Quando a pressão do sangue causada pela força da contração do coração e das paredes das artérias para impulsionar o sangue para todo o corpo é muito intensa podendo provocar danos na sua estrutura, damos o nome de hipertensão.

Preparamos um vídeo detalhado com tudo o que você precisa saber sobre hipertensão: o que é, causas, cuidados necessários e muito mais!

Angina:

A angina é uma dor torácica causada pela falta de sangue e acomete o músculo cardíaco. A angina é quase sempre relacionada a doenças que causam obstrução nas artérias responsáveis por levar sangue ao coração: as coronárias. A maior causa de angina é a denominada aterosclerose, ou seja, a deposição de placas de gordura dentro dos vasos (coronárias) responsáveis por levar sangue ao músculo do coração.

Insuficiência cardíaca:

É uma doença em que o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o corpo, comprometendo as funções e necessidades do organismo. No Brasil a causa mais comum para desenvolver a insuficiência cardíaca é a doença coronariana, que apresenta o estreitamento dos vasos, que são os responsáveis por levar o oxigênio para o músculo do coração.

Arritmias Cardíacas:

As arritmias são alterações no ritmo cardíaco normal. Alterações nesse funcionamento podem fazer o coração bater em ritmo acelerado (taquicardia) ou lento demais (bradicardia).
Boa parte das arritmias não tem uma causa bem definida, sendo algumas de nascença. Outras são decorrentes de problemas no músculo do coração, como infarto, insuficiência cardíaca ou doença de Chagas. Doenças nas válvulas do coração também costumam cursar com arritmias.
O ritmo das batidas do coração também pode ser modificado pelo uso de medicamentos ou por condições como disfunção da tireoide, anemia, desidratação, infecções, estresse, atividade física e ansiedade.

• Fibrilação Atrial (FA):

A FA é o tipo de arritmia mais frequente, caracterizada pela completa desorganização da atividade elétrica dos átrios (câmaras superiores do coração) e consequente perda da contração atrial. A FA está associada ao AVC (derrame) principalmente em pacientes com fatores de risco (idosos, coração dilatado, pressão alta, diabetes, etc.) a ao desenvolvimento de insuficiência cardíaca (coração fraco).
Muitas vezes se desenvolve em corações doentes, como na insuficiência cardíaca (coração fraco), infarto e problemas nas válvulas, mas também pode ser desenvolvido em pacientes com fatores de risco como hipertensão, diabetes, dentre outros.

Cuidados:

Sabemos que além do tratamento medicamentoso, auto cuidado são importantes para o tratamento.
Veja alguns hábitos que você pode adotar para ajudar no controle:

- Alimentação: reduza a ingestão de sal; refeições balanceadas com frutas, verduras e legumes, bastante fibra e pouca gordura;
- Bons hábitos: pratique atividades físicas 3x por semana ou mais. Mantenha um peso saudável;
- Sem excessos: se consumir bebidas alcoólicas que seja com moderação. Não fumar. Dormir ao menos 6 horas por noite;
- Não faça automedicação e em caso de dúvidas, procure o seu médico.

Conheça o Alex

Alex tem 49 anos, foi diagnosticado com hipertensão há 2 anos, mantém uma vida sedentária, nada saudável e sem o devido acompanhamento médico.
Quer saber mais sobre essa história e a evolução? Dê play no vídeo!

Standout Logo

Especificações e Bula

Selozok

Nome: Selozok
Molécula: succinato de metoprolol
Especificações: Comprimidos revestidos de liberação controlada de 25 mg em embalagens com 30 ou 60 comprimidos.
Comprimidos revestidos de liberação controlada de 50 mg em embalagens com 30 ou 60 comprimidos.
Comprimidos revestidos de liberação controlada de 100 mg em embalagens com 30 ou 60 comprimidos.
EANs:
100MG COM REV LIB PROL CT X 30 7896206402877
100MG COM REV LIB PROL CT X 60 7896206406769
25MG COM REV LIB PROL CT X 30 7896206402853
25MG COM REV LIB PROL CT X 60 7896206406707
50MG COM REV LIB PROL CT X 30 7896206402860
50MG COM REV LIB PROL CT X 60 7896206406738

Standout Logo

Standout Logo