A categoria de sabonete líquido representa 25% das vendas e 5% em volume.
Protex é líder no mercado:
- 97% de lembrança da marca.
- Crescimento de 24% em venda somente em 2020.
A categoria de sabonetes líquidos tem preço médio maior do que a de sabonete em barra.
Oportunidade para você aumentar a rentabilidade total da categoria.
70% dos consumidores não planejam comprar produtos da categoria antes de entrar na loja.
Por isso, o desafio é lembrar e convencer os consumidores de que precisam do produto.
Solução
É importante:
• Valorizar a exposição da categoria para aumentar a frequência de compra.
• Valorizar os produtos em loja para aumentar as vendas.
• Tornar a compra de sabonetes líquidos mais favorável ao consumidor.
Nós separamos algumas dicas de recomendação de exposição para ajudar o seu negócio neste objetivo.
Faça a blocagem por regime:
• Sabonetes líquidos nas prateleiras superiores.
• Sabonetes em barra nas inferiores (o objetivo é a troca de categoria para os líquidos).
• Blocar os produtos por marcas, respeitando a representatividade de cada uma no mercado.
• Dar boa visibilidade à variante de Protex Refil Nutri Protect Vitamina E Sabonete Líquido 120ml para aumentar as vendas na sua loja.
Descrição: | Sabonete Protex Aveia 85G | EAN: 7891024034910 |
Descrição: | Sabonete Protex Balance Saudável | EAN: 7891024034996 |
Descrição: | Sabonete Protex Cream 85G | EAN: 7891024035078 |
Descrição: | Sabonete Protex Limpeza Profunda Original 85G | EAN: 7891024035047 |
Descrição: | Sabonete Protex Refil Vitamina E 120Ml | EAN: 7891024040102 |
Descrição: | Sabonete Protex Vitamina E 85G | EAN: 7891024035139 |