Sobre a hipertensão

Daiichi Sankyo

A Daiichi Sankyo é uma companhia farmacêutica global com origem no Japão.
Comprometida em proporcionar qualidade de vida e bem-estar para as pessoas, é uma empresa orientada à pesquisa e inovação no desenvolvimento de medicamentos, para suprir as diversas necessidades médicas.1
A Daiichi Sankyo é uma empresa consagrada na área da cardiologia, com um vasto portfólio para atender as necessidades dos pacientes. 1
A Daiichi Sankyo conduz os negócios de forma ética e socialmente responsável, desempenhando bem as próprias obrigações como membro da sociedade, acreditando que, ao cuidar das pessoas e da sociedade, é possível fazer diferença no mundo.1

O que pode causar a hipertensão

A hipertensão arterial está relacionada a diversas causas como predisposição genética e idade avançada. Mas uma das causas mais importantes da hipertensão é o estilo de vida2. Hábitos alimentares inadequados, estresse e falta de exercícios físicos, pode ser mais determinante para o desenvolvimento da hipertensão arterial que a predisposição genética. Quando necessário, o tratamento com medicamento anti-hipertensivo, conforme a orientação médica, auxiliará no controle da pressão2.

Por que e como fazer o controle da hipertensão em casa?

É muito importante que você afira a sua pressão arterial com certa frequência, de acordo com a orientação de seu médico. A aferição deve ser realizada sempre na mesma posição, sentado, com as pernas descruzadas e relaxado. Sempre anote a medição2.

Quando for ao médico, leve as anotações pressóricas realizadas na residência, para que possa ser avaliada a resposta aos medicamentos prescritos.2.

Controle a hipertensão

De que forma a pressão arterial pode ser reduzida?

É muito importante que a orientação médica seja seguida: dosagem, posologia e frequência de administração devem ser seguidas à risca1.

O tratamento medicamentoso, seguido corretamente, aliado à adoção de hábitos de vida saudáveis, como dieta e exercícios físicos, deve manter a sua pressão controlada1.

Qual a finalidade do controle da hipertensão?

Basicamente é diminuir a pressão arterial para reduzir o risco de complicações cardiovasculares, e prevenir o início e o agravamento de distúrbios do cérebro ou do coração. Foi comprovado que o controle da hipertensão suprime os danos aos órgãos1.

Quando o paciente também apresenta outra enfermidade (como diabetes mellitus ou hiperlipidemia, por exemplo), é importante informar o médico para que o tratamento seja adequado ao perfil do paciente1.

Qual a importância de tomar o medicamento corretamente?

É muito importante seguir o horário estipulado pelo médico para a ingestão do medicamento e também a dose e o intervalo entre uma tomada e outra, caso contrário pode haver a diminuição da eficácia do medicamento, deixando o paciente desprotegido1.