O Efeito Facebook - A verdadeira história da empresa que está conquistando o mundo

Sobre o livro

O Efeito Facebook - A verdadeira história da empresa que está conquistando o mundo

Sinopse

Facebook, uma empresa criada em 2004 que, em pouco tempo, tem mais de 500 milhões de usuários e que, atualmente, é parte essencial da vida social de vários adolescentes e adultos no mundo. Fundada por Mark Zuckerberg, na época um jovem de 19 anos, estudante de Harvard, que, para atingir o sucesso, passou por cima de amigos e sócios, entre eles, o brasileiro Eduardo Saverin. Uma narrativa sobre a real história da empresa mais cobiçada nos dias de hoje – que não para de crescer – e seu impacto na vida de seus usuários. Uma oportunidade para entender o fascínio da rede social sobre as pessoas e as atitudes de Mark Zuckerberg, que tem certeza de que o Facebook dominará a comunicação na internet. Escute este audiolivro e conheça o surgimento da rede social mais popular do mundo que já foi, inclusive, usada para mobilização de manifestações e protestos políticos.

O Facebook

Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Em média, 316.455 pessoas se cadastram por dia no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site e depois podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escolas, empresas ou faculdades. O Facebook categoriza seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos".

Mark Zuckerberg

Em 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano. Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares.

A Rede Social

Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação.

Standout Logo

Mais detalhes

O Efeito Facebook - A verdadeira história da empresa que está conquistando o mundo

David Kirkpatrick fala sobre seu livro

David Kirkpatrick foi um escritor da revista Fortune, mais recentemente editor sênior para internet e tecnologia. Ele tem escrito numerosos artigos de capa sobre a Microsoft, a IBM, a Apple, Sun, Intel e vários outros assuntos como Facebook, MySpace, Second Life. Ele é reconhecido como um dos melhores jornalistas de tecnologia do mundo. Sua experiência sobre esses assuntos o levou a escrever o livro definitivo sobre o Facebook: "O Efeito Facebook". (Vídeo em Inglês).

Sobre o Autor

Ex-editor sênior de internet e tecnologia da revista Fortune e autor da conferência Techonomy, sobre o impacto da inovação tecnológica na atividade humana. Foi procurado por Mark Zucherberg para escrever sua versão dos fatos sobre o surgimento do Facebook. Contou com a cooperação dos principais executivos da empresa para narrar os sucessos e equívocos iniciais, bem como traçar o perfil do seu criador. Em "O Efeito Facebook"' o autor trata não apenas da criação e do crescimento do Facebook como também mostra o cenário da internet na época.

Curiosidade

Segundo o site Olhar Digital, o bom resultado trimestral do Facebook o colocou na lista das 10 empresas de tecnologia mais valiosas das bolsas americanas, no dia 30 de julho de 2013. A marca da oferta pública inicial foi alcançada graças a um trimestre "mágico" anunciado pela empresa na semana passada. A rede social ultrapassou todas as expectativas do mercado, o que fez com que suas ações disparassem em 30%.

O Audiolivro

Um livro para escutar a qualquer hora, em qualquer lugar. Esta é a melhor definição de audiolivro. Gravadas em estúdio, as obras literárias são enriquecidas pela interpretação dos narradores, por efeitos sonoros e músicas, tornando as atividades de escutar histórias e aprender muito mais prazerosas. O audiolivro também é conhecido como: audiobook, livro falado ou simplesmente livro em áudio.

Editora AudioLivro

Em 2005, em pleno trânsito de São Paulo, teve-se a ideia: em vez de escutar sempre as mesmas músicas, perder tempo à toa, por que não aproveitar melhor os momentos para também se adquirir cultura, como escutar um livro? Assim nasceu a Book Records: primeira editora brasileira especializada na produção, distribuição e comercialização de audiolivros que, em 2006, passou a se chamar AudioLivro Editora. Lançada no mercado, na Bienal de São Paulo de 2006, desde então, a empresa só cresce.Em 2010, na Bienal de São Paulo, proporcinou mais uma novidade, um pioneirismo nato da empresa, no mercado: o audiolivro 3D, em que o ouvinte consegue discernir o áudio entre as personagens e do próprio ambiente. A AudioLivro Editora sempre inova – a começar pelo próprio produto: audiolivro –, buscando títulos, desde best-sellers, quanto os que têm potencial para isso, prezando pela qualidade.

Standout Logo

Especificações Técnicas

O Efeito Facebook - A verdadeira história da empresa que está conquistando o mundo

Título O Efeito Facebook
Subtítulo A Verdadeira História da Empresa Que Está Conectando o Mundo - Audiolivro
Autor David KirkPatrick
Editora AudioLivro Editora
Narração Cido Tavares
Tipo de Mídia Compact Disc
Formato de Mídia MP3
Editora Audiolivro
ISBN 978-85-8008-093-3
Idioma Português
País de Origem Brasil
Altura 18,5 cm
Largura 13,5 cm
Profundidade 1,3 cm
Ano 2011
Edição
Assunto Administração e Negócios - Administração
Código de Barras 9788580080933
Duração 15h aproximadamente

Standout Logo

Standout Logo