Facebook, uma empresa criada em 2004 que, em pouco tempo, tem mais de 500 milhões de usuários e que, atualmente, é parte essencial da vida social de vários adolescentes e adultos no mundo. Fundada por Mark Zuckerberg, na época um jovem de 19 anos, estudante de Harvard, que, para atingir o sucesso, passou por cima de amigos e sócios, entre eles, o brasileiro Eduardo Saverin. Uma narrativa sobre a real história da empresa mais cobiçada nos dias de hoje – que não para de crescer – e seu impacto na vida de seus usuários. Uma oportunidade para entender o fascínio da rede social sobre as pessoas e as atitudes de Mark Zuckerberg, que tem certeza de que o Facebook dominará a comunicação na internet. Escute este audiolivro e conheça o surgimento da rede social mais popular do mundo que já foi, inclusive, usada para mobilização de manifestações e protestos políticos.
Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Em média, 316.455 pessoas se cadastram por dia no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004. Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site e depois podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escolas, empresas ou faculdades. O Facebook categoriza seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos".
Em 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano. Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares.
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação.
David Kirkpatrick foi um escritor da revista Fortune, mais recentemente editor sênior para internet e tecnologia. Ele tem escrito numerosos artigos de capa sobre a Microsoft, a IBM, a Apple, Sun, Intel e vários outros assuntos como Facebook, MySpace, Second Life. Ele é reconhecido como um dos melhores jornalistas de tecnologia do mundo. Sua experiência sobre esses assuntos o levou a escrever o livro definitivo sobre o Facebook: "O Efeito Facebook". (Vídeo em Inglês).
Ex-editor sênior de internet e tecnologia da revista Fortune e autor da conferência Techonomy, sobre o impacto da inovação tecnológica na atividade humana. Foi procurado por Mark Zucherberg para escrever sua versão dos fatos sobre o surgimento do Facebook. Contou com a cooperação dos principais executivos da empresa para narrar os sucessos e equívocos iniciais, bem como traçar o perfil do seu criador. Em "O Efeito Facebook"' o autor trata não apenas da criação e do crescimento do Facebook como também mostra o cenário da internet na época.
Segundo o site Olhar Digital, o bom resultado trimestral do Facebook o colocou na lista das 10 empresas de tecnologia mais valiosas das bolsas americanas, no dia 30 de julho de 2013. A marca da oferta pública inicial foi alcançada graças a um trimestre "mágico" anunciado pela empresa na semana passada. A rede social ultrapassou todas as expectativas do mercado, o que fez com que suas ações disparassem em 30%.
Um livro para escutar a qualquer hora, em qualquer lugar. Esta é a melhor definição de audiolivro. Gravadas em estúdio, as obras literárias são enriquecidas pela interpretação dos narradores, por efeitos sonoros e músicas, tornando as atividades de escutar histórias e aprender muito mais prazerosas. O audiolivro também é conhecido como: audiobook, livro falado ou simplesmente livro em áudio.
Em 2005, em pleno trânsito de São Paulo, teve-se a ideia: em vez de escutar sempre as mesmas músicas, perder tempo à toa, por que não aproveitar melhor os momentos para também se adquirir cultura, como escutar um livro? Assim nasceu a Book Records: primeira editora brasileira especializada na produção, distribuição e comercialização de audiolivros que, em 2006, passou a se chamar AudioLivro Editora. Lançada no mercado, na Bienal de São Paulo de 2006, desde então, a empresa só cresce.Em 2010, na Bienal de São Paulo, proporcinou mais uma novidade, um pioneirismo nato da empresa, no mercado: o audiolivro 3D, em que o ouvinte consegue discernir o áudio entre as personagens e do próprio ambiente. A AudioLivro Editora sempre inova – a começar pelo próprio produto: audiolivro –, buscando títulos, desde best-sellers, quanto os que têm potencial para isso, prezando pela qualidade.
Título | O Efeito Facebook | |
Subtítulo | A Verdadeira História da Empresa Que Está Conectando o Mundo - Audiolivro | |
Autor | David KirkPatrick | |
Editora | AudioLivro Editora | |
Narração | Cido Tavares | |
Tipo de Mídia | Compact Disc | |
Formato de Mídia | MP3 | |
Editora | Audiolivro | |
ISBN | 978-85-8008-093-3 | |
Idioma | Português | |
País de Origem | Brasil | |
Altura | 18,5 cm | |
Largura | 13,5 cm | |
Profundidade | 1,3 cm | |
Ano | 2011 | |
Edição | 1ª | |
Assunto | Administração e Negócios - Administração | |
Código de Barras | 9788580080933 | |
Duração | 15h aproximadamente | |