"Os Miseráveis"

Sobre o livro

"Os Miseráveis"

Sinopse

“Os Miseráveis” conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas. Este romance tem personagens marcantes como o inspetor Javert, que passa a vida perseguindo Valjean e Cosette, um casal que enfrenta inúmeras armadilhas do destino.

Jean Valjean

Em sua história trágica, Jean Valjean perde os pais ainda criança e é criado pela irmã. Quando ela fica viúva com sete filhos para criar , ele começa a ajudar mas fica sem emprego e rouba um pão por desespero. Por causa disto ele é condenado a cinco anos de trabalhos forçados que, acrescidos de fugas, tornam-se dezenove. Valjean é marginalizado por todos que encontra e percebe que o maior crime desta história é o da sociedade, pois o prejuízo que ele causou foi ínfimo em comparação ao que ele sofreu.

Mensagem do autor

Este romance aborda vários temas, entre eles a redenção. A principal mensagem é que até mesmo a noite mais escura termina e o sol nasce novamente. Por isto, devemos ter coragem para as grandes tristezas e paciência para as pequenas. A alma de Jean Valjean é salva por Deus, por intermédio do bom Bispo Myriel, que dá a Valjean sua prataria, dizendo que ele deve usá-la para tornar-se um homem honesto.

Standout Logo

Mais detalhes

"Os Miseráveis"

"Os Miseráveis" no cinema

Ambientado na França do século 19, “Os Miseráveis” conta uma história de sonhos destruídos e amor não correspondido. Hugh Jackman é o ex-prisioneiro Jean Valjean, caçado pelo implacável policial Javert depois de violar a liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, filha da operária Fantine, suas vidas mudam para sempre. Título Original - Les Misérables.

Victor Hugo

Victor Hugo, considerado o principal nome do romantismo francês, nasceu na França em 26 de fevereiro de 1802. Aos 15 anos foi premiado pela Academia Francesa por um de seus poemas e dois anos depois fundou a revista “Le Conservateur Littéraire”. Escreveu muitos poemas e romances que são lembrados até hoje, entre eles “Os Miseráveis”, “O Corcunda de Notre Dame” e “Os trabalhadores do Mar”. Em suas obras ele retrata a condição humana em todos os níveis da sociedade.

Revolução Francesa

A trama de “Os Miseráveis” se passa entre a Batalha de Waterloo, em 1815, que representou o fim do sonho imperialista de Napoleão e os motins de 1832 em Paris, quando estudantes tentaram derrubar Luís Filipe I. Na época de sua publicação, Victor Hugo tinha 60 anos e já desfrutava de grande prestígio. Mais marcante que seus clássicos, só a epopéia de seus personagens pobres, sujos e desvalidos, representantes de toda a miséria acumulada pelo absolutismo de Luís XIV e nos reinados de Luís XV e Luís XVI.

Standout Logo

Especificações Técnicas

"Os Miseráveis"

Título Os Miseráveis
Título Original Les Misérables
Autor Victor Hugo
Editora FTD
Temas Abordados Pobreza, revolta, Revolução Francesa
Temas Transversais Ética, pluralidade cultural, trabalho e consumo
Gênero Literário Romance
ISBN 9788532286000
Número de Páginas 248
Acabamento Lombada
Ilustrador Alexandre Camanho
Tradutor Antonio Carlos Viana
Peso 0.0800 kg
Altura 29.00 cm
Largura 22.80 cm
Profundidade 0.20 cm
Idioma Português
Código de Referência 13405365
Código de Barras 9788532286000
Ano 2013

Standout Logo

Standout Logo