O revestimento cimentício é constituído a partir de concreto em forma de placas. Essas placas reproduzem texturas concebidas a partir de materiais encontrados na natureza de todo o mundo, além de novas tendências, sem abrir mão da estética.
* Revestimento cimentício imitando tijolinhos na parede.
Por serem produtos feitos a partir do concreto, podem ser usados no acabamento de pisos ou paredes em áreas externas, fachadas e ambientes internos. Suas principais características são a alta durabilidade, grande resistência e pouquíssima retenção de calor. Por custarem pouco e conseguirem criar efeitos que lembram mármore e até madeira, os revestimentos cimentícios adaptam-se a todos os tipos de projeto, além de serem uma opção ecológica, já que optar pelo cimento evita o corte de árvores e a mineração excessiva na busca das pedras cerâmicas.
* Revestimento cimentício 3d clássico na parede.
A instalação deve ser realizada, preferencialmente, no final da obra, evitando assim, manchas decorrentes de sujeiras relativas a outros serviços que porventura estejam sendo feitos ao mesmo tempo na obra. Caso não seja possível, cubra o piso com plástico limpo. Os revestimentos deverão ser assentados de forma semelhante a mármores e granitos. O verso das placas deverá ser escovado e molhado antes do início do processo de assentamento.
Normalmente os revestimentos são assentados sobre o contrapiso ou reboco com pelo menos 21 dias de cura para obter a fixação total. A massa cimentícia é colocada sobre a superfície, lixada e depois é feita uma segunda mão para obter o desenho desejado. Ao final, aplica-se uma resina para sua conservação e impermeabilização.
* Exemplos de vários revestimentos.
Gostou da ideia de usar revestimento 3D cimentício? O recurso é uma ótima maneira de mudar a casa e adotar tendências atuais para criar um visual novo e moderno no lar.
* Revestimento cimentício aplicado na parede.